Diferenças entre RESTAURAR e FORMATAR

Restaurar

Quando serve:
Como já dito, pode acontecer do computador, sem mais nem menos, começar a apresentar problemas de travamento. E é normal a desconfiança de que isso começou a acontecer após a instalação de algum problema ou de alguma mudança feita na configuração.
Benefícios:
Para esse cenário, a melhor solução possível será a Restauração do Sistema. Funciona da seguinte forma: o Windows cria pontos de restauração todas as vezes que uma grande atualização é feita. Assim, se alguma coisa sair do esperado, é possível resgatar a configuração anterior às mudanças feitas e assim evitar problemas.

Formatar

Quando serve:
Seu Windows simplesmente parou de funcionar e não inicia para mais nada. Se isso tiver acontecendo, não será possível utilizar os recursos de “restaurar” e “redefinir”.
Benefícios:
Neste caso, a formatação é a melhor solução. Para a realização deste procedimento, o mais aconselhável é pedir ajuda a um profissional especializado para que seu computador não corra nenhum perigo. Se quiser saber mais sobre como formatar sua máquina, entre em contato conosco aqui na CCO INFORMÁTICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário