As Impressoras Matriciais eram campeãs de vendas a alguns anos atrás (Antes de surgir as mais atuais). Mesmo não sendo mais uma impressora atual, ela pode servir para algumas empresas. No caso das empresas, elas são Muito usadas devido a grande necessidade de impressão. Uma Impressora Matricial é capaz de imprimir grandes quantidades de Notas Fiscais, Ordens de Serviço, Duplicatas e outros, com uma durabilidade maior e um custo de manutenção menor.
A Fita de Impressão é uma outra vantagem quando falamos de Impressora Matricial. Além é claro do fator financeiro que conta muito (Porque é mais barato que um cartucho toner), essa fita pode imprimir muitos documentos (citados acima) de forma contínua sem necessidade de troca.
A Impressora Matricial pode ser considerada uma “Impressora de Impacto”. Seu funcionamento é baseado na união de vários pontos para então formar a “impressão”. Sua cabeça geralmente é composta linhas verticais de agulhas que ao entrar em contato com uma Fita com Tinta, passa a imprimir. Um ponto por agulha.
São as agulhas que batem na fita de impressão para então marcar o papel formando um ponto. Quanto mais agulhas a impressora tiver, mais pontos serão impressos.
Atualmente os modelos mais comum encontrados são os de 9, 18 e 24 agulhas.
As Impressoras Matriciais são usadas para:
- Impressão de Documentos Fiscais
- Grandes Volumes de Impressão
- Perfeita para documentos que precisam de uma Segunda via
Por tudo isso vale a pena destacar ..
Se sua empresa precisa imprimir mais em preto e branco e sem imagem, a impressora Matricial será uma excelente opção. Isso devido ao baixo custo de manutenção e necessidade de troca que é relativamente pequena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário